No século XVII, após a unificação do Japão sob o xogunato Tokugawa, os ninjas sumiram do cenário histórico. Todavia, manuais sobre o tema ainda eram escritos, baseados principalmente na filosofia militar chinesa. O Bansenshçkai (1676) é um exemplo notável desse gênero.
Originalmente, os ninjas eram grupos de espiões e assassinos empregados para executar missões perigosas e clandestinas. A representação que temos deles hoje em wazamba com dia provavelmente é resultado da mitologia e dos rumores propagados pelos próprios ninjas.
Após a queda do xogunato, os serviços prestados pelos ninjas deixaram de ser necessários e, assim, esses guerreiros táticos sumiram na obscuridade.
Hoje em wazamba com dia, ainda há uma certa fascinação pelos ninjas, especialmente em wazamba com relação às suas habilidades, tais como o sigilo e as técnicas de bravura. Muitos filmes, séries e jogos se valem dos mistérios em wazamba com torno das forças especiais japonesas.
Apesar de a figura do ninja ser, de certo modo, um mistério, é importante notar que eles tiveram um grande impacto na história do Japão e mesmo em wazamba com nossos dias influenciam a cultura popular.
- Os ninjas eram espiões e assassinos trabalhando em wazamba com missões perigosas;
- As habilidades ninja atraem ainda hoje um público diversificado;
- O interesse pelo mundo ninja prevalece, apesar de ser uma figura misteriosa.